quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dono amarra égua em carro para tentar puxá-la para casa e causa revolta

Uma cena registrada por uma mulher gerou revolta entre os vizinhos da cidade de Stafford Springs, nos Estados Unidos. De acordo com o canal de notícias Eyewitness News, eles afirmam que um homem puxou seu próprio cavalo usando uma caminhonete e uma corda amarrada no pescoço do equino.
O dono do animal, Culver Modisette, de 86 anos de idade, disse ao canal 3 que ele “não é muito familiarizado” com Annie, sua égua de raça Árabe, mas que não quis machucá-la.
Os vizinhos ficaram indignados e afirmaram que o cavalo poderia ter morrido, mas Modisette alega que o animal está em boa saúde. O dono do equino explicou que sua única intenção era buscar o animal que havia fugido. Segundo ele, a égua se soltou na madrugada de domingo, aventurando-se para a casa de um vizinho ao lado, na esperança de acasalar com os cavalos machos de lá. “O que mais eu poderia fazer? Eu tinha que trazê-la de volta, não podia deixá-la ali”, disse Modisette. Ele contou que usou uma cinta de nylon para prender o animal à parte traseira de sua caminhonete. “Eu só estava tentando trazê-la de volta para o estábulo, para seu café da manhã com maçãs e assim por diante. Não tive más intenções”, se defende. A polícia do Estado de Connecticut iniciou uma investigação depois de receber a denúncia.
O momento foi registrado por Helen Kelley, que presenciou a tentavida frustrada de Modisette. Preocupada com a segurança do animal, ela tirou várias fotografias que registraram, inclusive, o animal sendo arrastado. “Eu comecei a gritar: Pare, você está matando o seu cavalo, corte a corda!”, disse Helen. Modisette obedeceu e disse que seria capaz de levar a égua para casa sem maiores incidentes. “Arrependo-me de amarrá-la na parte de trás do carro. Foi um erro. Mas o que mais eu poderia fazer?”, disse o dono do animal. Fonte: http://colunas.globorural.globo.com/planetabicho/2012/04/24/dono-amarra-egua-em-carro-para-tentar-puxa-la-para-casa-e-causa-revolta/

GALINHA ADOTA QUATRO FILHOTES DE GATO NO PARANÁ


Uma cena inusitada chamou atenção na cidade de Chopinzinho, no Paraná. Uma galinha adotou quatro filhotes de gato, assim que eles nasceram, perto de seu ninho, na propriedade do produtor Edison de Bona.
Edison conta que a galinha estava ajeitando o ninho para chocar os ovos que iria por, mas a gata foi mais rápida e teve os filhotes no mesmo local. Agora, a galinha não sai mais de perto dos bebês felinos e para onde eles vão, ela vai atrás. “Tenho a impressão de que a galinha está pensando que os gatos são crias dela”, diz o produtor.
Quando os donos da ave oferecem alimento, ela cacareja e chama os filhotes para comer milho também.
“A mãe gata só serve para amamentá-los, porque quem aquece os filhotes mesmo é a mãe galinha”, afirma Edison que, além de manter alguns animais na fazenda, também tem um negócio de viveiro de mudas de eucalipto.



Fonte: http://colunas.globorural.globo.com/planetabicho/2012/04/17/galinha-adota-gatinhos-no-parana/

segunda-feira, 23 de abril de 2012

No Candomblé: Vereador de CG quer proíbir o sacrifício de animais em rituais religiosos



O vereador Olimpio Oliveira apresentou na Câmara Municipal de Campina Grande Projeto de Lei nº 059/2012, que proíbe, em todo o município de Campina Grande, inclusive nos Distritos, a utilização e/ou o sacrifício de animais, de qualquer espécie, na realização de rituais religiosos. 
Segundo Olimpio, ainda "repete-se em Campina Grande essa prática de cunho “religioso” que ocorre no país inteiro, materializada nos rituais mais cruéis contra os animais, movidos pela ignorância de tipos fanáticos e outras por “religiões” de matriz africana".
“Não podemos mais conviver com esses atos violentos quando animais são sacrificados ou são maltratados das formas mais variadas: com os olhos vazados, com membros mutilados, animais menores costurados vivos dentro de animais maiores, animais com o focinho costurado, a boca repleta de nomes de desafetos dos feiticeiros, animais de ventre aberto, de coração arrancado, galinhas com pescoço rasgado expostas em “despachos” nas encruzilhadas, etc... Tudo isso, para satisfazer crenças de adeptos de seitas e religiões, sem que a dor, o sofrimento e a vida dos animais sejam considerados. Enfim, essa é uma prática abominável que deve ser banida da nossa cidade,” justificou Olimpio.
Por outro lado, a Declaração Universal dos Direitos dos Animais estabelece que:“Todo o ato que implique a morte de um animal sem necessidade é um biocídio, isto é um crime contra a vida.”(Artigo 11).
A multa que será imposta ao proprietário ou ao inquilino do imóvel em que ocorra o flagrante de tais práticas, terá o valor de 10 (dez) até 30 (trinta) Unidades Fiscais de Campina Grande (UFCG), por cada animal sacrificado. A fiscalização do cumprimento da lei ficará a cargo da Coordenação do Meio Ambiente do município e de seus agentes.

assessoria

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Chinesa cria mais de mil cães e gatos com a ajuda de voluntários

Uma vez por semana, voluntários abandonam a paisagem de fábricas e altos edifícios da província de Nanjing, na China, lotam um ônibus alugado e seguem em direção ao interior do estado de Jiangsu. Na bagagem, levam ração animalremédios e muita disposição.
O grupo segue em direção à casa de Ha Wenjin, uma chinesa que cria mais de mil cachorros e duzentos gatos em seu quintal. Na ampla casa, há espaço para os bichos dormirem, comerem e brincarem. Abandonados nas ruas, muitos chegaram ali fracos e doentes.
Para promover seu projeto, Ha Wenjin parou de trabalhar, vendeu uma casa e um carro, além de joias. Hoje, a chinesa e seus animais vivem de doações.


Juliana Bacci
(Fotos: M. Scott Brauer)

Gata de 39 anos pode ser a mais velha do mundo































Uma família de South Wales, no País de Gales, descobriu que sua gata pode ser a mais velha do mundo.Lucy possui 39 anos de idade – ou o equivalente a 172 anos humanos, segundo cálculos dos veterinários, baseados na expectativa de vida dos felinos.
Apesar da idade avançada, a gatinha continua em boa forma e ainda caça ratos no quintal. Bill Thomas, dono de Lucy, herdou o animal da madrinha de sua esposa, que faleceu em 1999. Mas apenas quando uma tia mais velha o visitou que ele percebeu quão velha era a gata. “Ela viu Lucy e não acreditou. Ela se lembrou de travessuras da gata quando ainda era apenas um filhote, em 1972”, disse ao jornal Daily Mail.
Assim, Thomas decidiu levar Lucy a um veterinário, que confirmou a velhice da gata, mas não soube precisar sua idade. Porém, segundo Thomas, há outras testemunhas da cidade que podem comprovar a longevidade do animal.
Até o momento, o detentor do título de gato mais velho do mundo se chama Creme Puff e vive no Texas, Estados Unidos, com 38 anos de idade.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Comentário de CARLOS AUGUSTO RAMOS sobre a fala de PAULO SANTANA, jornalista do Jornal Zero de Porto Alegre, sobre o assassinato da cadela Pitbull no Campus da UFRGS

Sr. Santana,

O sr. realmente arvorou-se como o inimigo número 1 dos animais.


Além de ser um defensor intransigente dos maus-tratos e do assassinato de pitbulls, conforme o sr. já deixou claro, quando de forma oportunista e espalhafatosa fez a sua coluna "Cães Assassinos", a qual desmontei linha à linha (Até hoje aguardo sua resposta...), quando do trágico episódio de Capão da Canoa, vem o sr. novamente mostrar toda a sua arrogância e desprezo para com esses animais, ao defender o crime cometido contra um cão no campus da UFRGS.

Seguem minhas contestações em vermelho:

 "Chego e deparo com uma notícia intrigante: um vigilante da Rudder matou com um tiro de revólver na cabeça uma cadela pitbull.
Então, só pode ter sido legítima defesa.


Como é que alguém, ainda mais um jornalista (creio que seja, desconheço se o sr. tem alguma formação na área...), pode vir "à priori" defender que o assassinato do animal foi em legítima defesa ?
 O sr. não tem nenhum dado, nenhum fato, nada de concreto que lhe permita dizer uma coisa dessas.
A sua conclusão precipitada é baseada somente no seu preconceito e ódio devotado aos cães das raças pitbull e rotweiller, o que coloca a sua conclusão sobre forte SUSPEIÇÃO, pois não é isenta.
Já que o sr. se arroga no direito de fazer essa conclusão precipitada, apenas baseada em uma visão distorcida, preconceituosa e mal-informada (Argumentos que já refutei um a um quando da sua coluna "Cães Assassinos"...), vou dar aqui minha versão dos fatos, baseado nos meus próprios preconceitos:
Em minha opinião não foi legítima defesa. O que ocorreu foi que o vigilante, mal-remunerado, mal-treinado, com nível de instrução baixo, psicologicamente sem condições de portar uma arma, leitor assíduo da coluna do sr. Paulo Santana, foi influenciado por este a temer os cães da raça pitbull, depois que o "suposto" jornalista fez uma coluna sensacionalista (Cães Assassinos), eivada de preconceitos, de inverdades e desinformação, praticamente instigando a sociedade gaucha ao extermínio e aos maus-tratos contra esses animais. O referido funcionário da Rudder, pessoa de parcos recursos intelectuais e altamente influenciável, passava pelo pátio da universidade, quando viu o pacato animal, o qual convivia harmoniosamente com todos no campus, caminhando normalmente em sua direção e, não teve dúvidas, num ato de desequilíbrio emocional (muito perigoso para alguém que porta uma arma, aliás, esse tipo de acontecimento não é novidade entre nós...) sacou o revólver e matou o cão , sem nenhum motivo justificável, portanto, o fez à sangue-frio e por despreparo, por tanto, cometeu um assassinato.
Pergunto ao senhor se a minha versão vale mais do que a sua.
Respondo: Nenhuma das duas vale NADA, pois nem eu nem o sr. estavamos lá, ambos nos baseamos em nossos próprios preconceitos e/ou experiência sobre cães e vigias armados para concluirmos o que aconteceu, ou seja, fomos LEVIANOS.
De mim, que não vou ter minha contestação publicada em nenhum jornal de grande circulação ainda se perdoa, mas de alguém como o sr., que escreve na Zero Hora, é no minímo uma IRRESPONSABILIDADE, que esconde uma indisfarçável má-intenção.


Se o vigilante me chamar, eu deponho a favor dele no inquérito como testemunha de referência.


FALÁCIA !!!!!
Como já demonstrei acima o sr. está apenas jogando para a torcida, seja menos boquirroto e volte à razão, por favor...
Testemunha do quê, o que foi que o sr. viu para ser testemunha de alguém em alguma coisa ? 
Seu depoimento teria o mesmo valor que o meu, caso eu fosse depor contra o vigilante, afirmando ser ele um assassino despreparado e que matou o pobre animal à sangue frio, ou seja NENHUM valor.
Estariamos ambos cometendo crime de falso testemunho, estariamos depondo falsidades baseados em preconceitos que temos sobre os envolvidos nos fatos e dando a versão dauqilo que gostariamos ou que achamos que deveria ter acontecido. Sendo assim, sr. Santana, até em respeito ao seu passado, seja menos  sensacionalista e atenha-se aos fatos.


E, como sempre, agora ineditamente a pitbull como vítima, o noticiário diz que várias pessoas depuseram que a cadela era mansinha.
Mansinha?


Por que não ?  O animal convivia no campus com todos, inclusive convivia com os alunos em salas de aula e laboratórios. Novamente, o sr. está deixando o seu preconceito e a ignorância sobre os pitbulls falar mais alto que a razão, uma pena...
Quer dizer que o depoimento do vigilante vale mais do que o de todas as outras pessoas que conheciam o animal ?
São todos mentirosos e a verdade está com o vigilante ??? Não me parece ser essa a conclusão, conforme deixarei mais claro adiante...
Leio também que centenas de pessoas protestaram pela morte da cadela pitbull.
No Brasil, acontece uma coisa interessante: qualquer ser vivo que seja assassinado levanta a seu favor uma comoção popular, até uma cadela pitbull. Muitas vezes, mais comoção que a morte de uma pessoa.
Sr. Santana, coerência, por favor (Noto que seu raciocínio não anda muito claro ultimamente...), nos parágrafos acima o sr. afirmou que houve um ato de legítima defesa do vigilante, agora o sr. abre esse parágrafo praticamente rendendo-se à tese contrária de que houve assassinato (Que é a tese que muitos defendem na universidade...). Por favor, decida-se, foi legitima defesa ou foi assassinato ???????????????
Ok., vou concordar com o sr., foi um assassinato.
Mas, nesse caso, não sei porque o seu espanto. Qualquer ser vivo que tenha sofrido maus-tratos ou sido assassinado friamente merece uma comoção popular; ainda mais um animal não-humano que sofre todo tipo de preconceito e de barbárie e que não tem leis realmente aplicáveis, que os defenda, além de ter um articulista de um jornal importante pregando o seu extermínio (Isso não poderia ser enquadrado em alguma lei como crime contra os animais ? Instigação reiterada aos maus-tratos...);
Seja uma pitbull, seja um cavalo, seja um articulista como o sr., é importante que a sociedade não receba a barbárie como se fosse algo sem importância em nossa paisagem. Essas manifestações mostram, para mim, que alguma coisa ainda podemos salvar nessa sociedade hedonista em que vivemos, não acha ??
Essa sua visão ANTROPOCÊNTRICA, de que a sua vida ou de outro ser-humano valha mais do que a de outros habitantes do planeta (A maioria existente na Terra muitos milhões de anos antes do primeiro hominídeo aparecer...) está cada vez mais ultrapassada e defasada.
Creia-me, ela é uma das grandes responsáveis pelos desastres ecológicos e por toda sorte de danos que causamos aos outros seres, que tiveram, coitados, o azar e a desgraça, de ter a nós como parceiros de morada nesse planeta.
Mais uma vez, o sr. me surpreende negativamente.


Agora, esta coluna vai, em primeira e exclusiva mão, dar a versão do vigilahante, a qual consegui porque me interessam todos os casos sobre pitbulls e rottweilers.


Não sei quando o sr. conseguiu essa versão, mas lamento decepcioná-lo, ela NÃO é EXCLUSIVA, já circula em todas as redes sociais desde ontem à noite, sendo assim, ou o sr. é mal-informado, ou, pior, MENTE .


O vigilante declarou que era mais ou menos meio-dia da Sexta-Feira Santa quando ele estava atravessando o pátio da faculdade, com uma marmita na mão, ia esquentar a refeição.
De repente, a cadela partiu em disparada em direção ao vigilante, que foi pronto, houve tempo para que ele puxasse o revólver e atingisse a cabeça do animal, antes que este cravasse suas presas no corpo do guarda. A cadela, assim, morreu quase aos pés do vigilante.


Bem, nesse quesito, tenho a sorte (Ou azar, para o senhor...) de trabalhar para uma empresa terceirizada da UFRGS, que, por sinal, presta serviços naquele campus, inclusive na faculdade de veterinária.
Interessei-me pelo caso e já conversei com os encarregados e o supervisor daquela área e todos foram taxativos em relação ao seguinte:
1- O animal era muito manso e querido por todos os alunos, inclusive a informação de que a cadela frequentava as salas veio desse pessoal que trabalha lá. Todos, sem exceção, gostavam muito dela e dão o mesmo testemunho (Parece que o seu vigilante está sozinho nessa, quer dizer, só com o sr. nessa...);
2- A cadela tinha um defeito em uma das pernas (Não sei se congênito ou de maus-tratos anteriores....), que mal lhe permitia caminhar, quanto mais correr ou mesmo pular em alguém. Isso é um fato comprovável, inclusive em uma autópsia, bem como testemunhado por dezenas de pessoas.
No mais, sr. Santana, já se diz que há um vídeo das câmeras de monitoramento que desmontam totalmente a versão do vigilante e que já está com a direção da faculdade. Não pude averiguar a veracidade, mas é o que mais se comentou nessa manhã lá no campus do vale.
Diante disso, caro articulista, acho melhor o vigilante tentar mudar um pouco essa versão dos fatos, porque "não cola"... (quem sabe o sr. faz uma outra "exclusiva" com ele, pedindo para ele falar a verdade dessa vez ????...)


Mas ainda disse o vigilante (o mesmo, exatamente o mesmo, dirá à polícia): esta cadela já tinha mordido alguém em março lá na faculdade.


Bem, as pessoas com quem falei, várias de minha empresa que trabalham lá e que conhecem o animal, não sabem nada sobre isso, nunca ouviram falar que a cadelinha tivesse alguma vez mordido alguém lá no campus.
Se o vigilante afirma isso, cabe a ele o ônus da prova, acredito que uma ocorrência dessas teria sido registrada, ou não ??????  Ele testemunhou a suposta mordida ou alguém contou para ele que o amigo da irmã de um primo, viu que aconteceu com um conhecido, cousa e lousa... Piada, né ?
A seu exemplo, vou fazer aqui uma suposição, o vigilante estáMENTINDO de NOVO, tal como quando disse que a cadela veio em disparada na direção dele (Ele não lembrou do pequeno detalhe do defeito na perna, que a impedia de correr).
Creio inclusive, está mais do que na cara, que essa versão nem é dele, é do jurídico da Rudder, que teve tempo, desde sexta-feira para montar todo o "circo" à fim de safar a falta de responsabilidade e de equilíbrio de seu preposto (pena que não lembraram do defeito na perna, hoho...)


Este é o depoimento do vigilante, que esta coluna conseguiu ontem com absoluta exclusividade.


Novamente, a informação não é EXCLUSIVA, delírio seu, apenas...


O vigilante e a empresa Rudder, para quem ele trabalha, organização de vigilância de notável eficiência, estão tranquilos, porque a cadela estava sem focinheira, sem enforcador e sem guia como manda a lei. A dona estava em companhia da cadela e a fera solta no pátio.


Bem, se a empresa em questão tem notável eficiência ou não é somente sua opinião, aliás, uma opinião bem tendenciosa. 
A minha experiência como cliente de empresas de segurança, que não é pouca, não me permitem esse seu entusiamo de torcedor.


Isto serve de aviso aos donos de pitbulls: essa raça, sem enforcador e sem focinheira, é perigo máximo, mais gente vai atirar nesse tipo de cão se o animal atacar.


Concordo com o sr., enquanto desequilibrados estiverem portando armas, não só os pitbulls terão que temer, mas pessoas como eu e o sr. também, lamento dizer-lhe.


Cordialmente,


Carlos A. A. Ramos

sexta-feira, 13 de abril de 2012

ADOTADA - Canoas-RS - Linda cadelinha para adoção


A Leca é uma cadelinha que foi abandonada em um terreno baldio no Jardim do Lago Canoas. Foi castrada pela Dra. Quênia, da clínica MedVet (Canoas). A Leca tem mais ou menos 2 anos, pesa em torno de 15 KG porte médio pequena e está com vacinas e vermífugos em dia.

Ela é uma cadelinha dócil, muita carinhosa, adora brincar de pegar bolinha e jogar futebol e se adapta tanto em casa como em apartamento. Está aprendendo a passear de coleira, se comporta na rua, mas ainda tem medo de cachorros grandes. É muito protetora da casa e de quem a cuida. É boa companheira. Está, no momento na casa da madrinha e protetora, Sandra.

Mas na casa onde ela está, já haviam outras duas gatas. A Leca quer brincar de correr, mas elas não a aceitam e acabam a arranhando, por isso estamos procurando um local onde ela possa ficar bem a vontade e talvez onde tenha outros cachorrinhos para brincar.
CONTATO: Sanbergamin@gmail.com

terça-feira, 10 de abril de 2012

Mais de 2,5 mil macacos invadem cidade na Tailândia

Lop Buri, na Tailândia, foi tomada por mais de 2,5 mil macacos. A invasão é, na verdade, tradição na cidade há 200 anos. A população local acredita que os animais são capazes de lhes trazer boa sorte e fortuna, por isso, sempre no final do ano, é oferecido um banquete ao bando, que transita livremente por praças, parques, ruas e avenidas da região.
Juliana Bacci
(Fotos: Grosby Group)

Macacos ganham aplicativo para se comunicar com seres humanos





















Pesquisadores americanos do santuário Bonobo Hope Great Ape Trust, em Iowa, Estados Unidos, passaram os últimos sete anos desenvolvendo um sistema de linguagem para que macacos bonobospossam aprender a se comunicar com os seres humanos. Para usar o sistema, os animais só precisam tocar a tela touchscreen (sensível ao toque) que contém um conjunto de símbolos, chamados de lexigramas.

Ken Schwaller, programador chefe e presidente do conselho da instituição, desenvolveu o “Bonobo Chat”, umaplicativo que possui um sistema de lexigrama instalado em teclados portáteis, que podem ser transportados pelos primatas.
Bonobo Chat também funciona como um tradutor, possibilitando a comunicação entre esses animais e os humanos. Os usuários podem falar em inglês e o dispositivo do aplicativo traduz a frase falada no formato de lexigramas, para os bonobos entenderem. Os macacos também podem selecionar os lexigramas em suastelas portáteis e converter a frase para o inglês falado.
Ken Schwaller acredita que em breve, o Bonobo chat poderá ser usado para controlar o ambiente por meio de comandos simples, para que os animais possam abrir portas e assistir a filmes.
O cientista ainda procura financiamento para desenvolver ainda mais o aplicativo e colocou seu projeto no site Kickstarter (plataforma de financiamento coletivo) para conseguir alcançar o investimento necessário. Até o momento, o projeto já arrecadou US$ 2.834 (equivalente a R$ 5.188).
(Por: Marina Knöbl)
Fotos: Reprodução/Bonobo Hope Great Ape Trust Sanctuary

Cena de chimpanzé com filhote morto em seus braços comove a Holanda


Amber, uma chimpanzé fêmea, que vive no zoológico de Amsterdã, na Holanda, foi encontrada com ofilhote morto em seus braços, segundo informações do jornal Telegraph desta quinta-feira (5/4). A cena foi clicada e comoveu o país nesta manhã.


























Ursos são flagrados se cumprimentando na Escócia

Dois ursos polares foram flagrados por um fotógrafo enquanto se conheciam, em um zoológico do Reino Unido, de acordo com o jornal inglês The Telegraph desta terça-feira (/10/4).


Ovelha grávida é salva minutos antes de ser morta em abatedouro da Toscana/Itália

Exatamente no período em que muitos carneiros são vítimas de uma matança, chega de Arezzo, na Toscana, uma notícia que ocorreu há quase um mês, mas faz refletir. Publicada nas páginas do jornal “La Nazione”, a história trata de Matilda, uma ovelha que estava sendo levada ao matadouro. As informações são do jornal La Stampa.
Foto: Reprodução/La Stampa
No local onde seria morta, ela teve uma segunda chance: Matilda estava grávida e o filhote nasceu naquele momento, instantes antes do abate. A primeira a se dar conta do ocorrido foi Maria, um funcionária, que correu para avisar ao veterinário responsável. A ação foi suspendida a pedido do veterinário, mas o proprietário do abatedouro não viu necessidade de tal.
A solução chegou graças à intervenção da Entidade Nacional de Proteção Animal (ENPA): não se pode deixar um filhote recém-nascido sem mãe. Desde então, a ovelhinha, batizada de Maria, como a funcionária que a salvou, está junto da mãe. As duas estão hoje hospedadas na casa de uma voluntária da ENPA, que colocou sua casa e seu gramado à disposição dos animais.


Mulher de 83 anos viaja quase mil km para rever cão roubado - EUA



Wyolene Richardson viajou até Chicago para rever seu cão. (Foto: Reprodução)
A americana Wyolene Richardson, de 83 anos, se reencontrou com seu cão um ano depois de o animal ser roubado perto de sua casa em Tucker, no estado da Geórgia (EUA), segundo o jornal “Chicago Tribune”.
O cão “Smokey” foi levado por um ladrão depois que a mulher se recusou a lhe dar dinheiro. “Smokey” acabou sendo achado vagando em um estacionamento de um shopping em Atlanta por um casal que estava prestes a se mudar para a região de Chicago.
Após chegar a Illinois, o casal contatou as autoridades da Geórgia, que conseguiram localizar Wyolene. Na semana passada, a idosa viajou até Chicago, que fica a quase mil quilômetros de Tucker, para rever “Smokey”.
De acordo com as autoridades, a demora para achar a tutora aconteceu porque o cão não tinha microchip de identificação.
Fonte: G1

domingo, 8 de abril de 2012

China realiza dia de conscientização animal


Ativistas criticam a morte em massa de cães

e a matança de gatos para alimentação

Chinês carrega cão para adoção em feira de conscientização animal, em Pequim / China Out/AFP

A China celebrou o evento anual de conscientização dos direitos dos animais neste sábado, em Pequim.
O país registra recorde em maus tratos e possui uma legislação extremamente falha em matéria de direito animal. Os zoológicos são administrados com pouca verbas e animais são frequentemente comercializados para testes medicinais.
Nos últimos anos, os ativistas têm criticado a morte em massa de cães durante surtos de raiva pelo governo e a matança de gatos para alimentação.
Fonte: Band