sexta-feira, 29 de abril de 2011

Notícias da Coordenadoria do Bem Estar Animal – Prefeitura de Porto Alegre

Unidade móvel do Projeto Bicho Amigo estará no bairro Rubem Berta

Neste sábado, 30, a unidade móvel II do projeto Bicho Amigo, implementado pela prefeitura por meio da Comppad, estará presente na comemoração do 24º aniversário do bairro Rubem Berta. A partir das 14h, o ônibus ficará disponível para visitação, na avenida Adelino Ferreira Jardim. No local, será distribuído material informativo sobre as ações da coordenadoria. O evento, realizado ao ar livre, prevê diversas atividades recreativas e culturais, como shows e apresentações. O prefeito José Fortunati e a primeira-dama, Regina Becker, participarão das atividades.


____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Encontro na Ilha da Pintada debate saneamento ambiental
A primeira-dama de Porto Alegre, Regina Becker, participou de reunião nesta quinta-feira, 28, na Associação dos Pescadores da Colônia Z5, na Ilha da Pintada, para discutir temas relacionados a saneamento ambiental. No encontro, organizado pelo coordenador do Centro Administrativo Regional Ilhas (CAR-Ilhas), Ivo Schmitt, foram abordadas questões como poluição de mananciais, educação sanitária e preservação ambiental, tratamento de esgotos e destinação de resíduos sólidos. Regina aproveitou a ocasião para destacar o Projeto Bicho Amigo, que tem como objetivos controle reprodutivo de animais, educação em saúde ambiental, bem como para a guarda responsável.
Leia Mais: http://goo.gl/jxrrs
___________________________________________________________________________________________________________________________________________

Maior fiscalização na venda de animais domésticos

Com o objetivo de intensificar a fiscalização nos parques, tendo em vista a venda de animais domésticos, a primeira-dama Regina Becker reuniu-se, nesta quarta-feira, 27, com o secretário da Smic, Valter Nagelstein, e o chefe da fiscalização, Walter Correa. Amparada pelo Decreto nº 15.343, de 30 de outubro de 2006, que dá redação ao regulamento dos parques municipais, Regina argumentou que de acordo com o artigo 13, inciso XXXII, “é vedado aos usuários dos parques urbanos e praças municipais promover atividades comerciais ou de prestação de serviços, fixas, ambulantes ou temporárias, nos parques urbanos e praças municipais, sem estar devidamente autorizado pelo órgão ambiental”. No decreto, ainda está previsto que o não cumprimento da lei implica em multa e apreensão dos animais, que são encaminhados para ONG’s que os colocam em processo de adoção. Também esteve presente na reunião a coordenadora da Comppad, Lourdes Sprenger.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Criação da Seda em debate no programa de TV do Ministério Público/RS

Na próxima newsletter divulgaremos datas e horários que a entrevista será transmitida.

A criação da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda) foi pauta do programa Conhecendo o Ministério Público, que será veiculado pela TV Assembleia (Canal 16 da NET), TV Justiça de Brasília (Canal 8 da NET), e TV da Universidade Católica de Pelotas (canais 15 da NET e 21 da Viacabotv). A abordagem do tema foi feita pela primeira-dama de Porto Alegre, Regina Becker, e o promotor de Justiça Alexandre Saltz, que atua na Promotoria de Defesa do Meio Ambiente da Capital. O quadro é apresentado pelo jornalista Marco Aurélio Nunes.

Pautando a mídia – A execução de políticas públicas destinadas à saúde, proteção, defesa e bem-estar animal tem pautado a mídia, desde que o projeto de lei que cria a Seda foi entregue na Câmara de Vereadores pelo prefeito José Fortunati e a primeira-dama, em 13 de abril. A criação da nova Pasta e ações desenvolvidas pela Comppad foram temas de várias entrevistas em veículos de comunicação, como RBS TV, TV COM, TV Pampa, TVE, Ulbra TV, rádios Bandeirantes, Gaúcha, Guaíba e Pampa, jornais Zero Hora, Correio do Povo, O Sul, Jornal do Comércio e Diário Gaúcho, entre outros.
___________________________
Informações:
COMPPAD: comppad@gp.prefpoa.com.br

3 comentários:

  1. Bah ManaJá está chegando nos 11.000 acessos. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Oi Arlene, teu blog é ótimo, parabéns!

    Existe alguma previsão para que a prefeitura de Porto Alegre comece a fazer castrações?

    Estava lendo sobre Caxias do Sul, que em 2 anos castrou 10422 animais, tem previsão de 700 castrações mensais e microchipagens mensais nesse ano. Aliás, a prefeitura de Porto Alegre por enquanto está perdendo até para a de Piratini!
    Quantas castrações Porto Alegre realizou nos últimos 2 anos?
    Estamos na torcida, mas tá difícil ter fé!

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de coisa q me assusta: "atuando"... Por exemplo, no Chocolatão, as castrações, diárias e internações estão sendo pagas pelo pessoal do TRF, não é?E de pessoas q estão ajudando nos brechós.

    Até compreendo q a prefeitura ainda não pode ajudar, não conseguiu contribuir com castrações ou tratamentos, q está na fase final do projeto, mas do jeito q é falado parece q já estão contribuindo. Isso acaba deixando o projeto desacreditado prás pessoas como eu q estão tirando do seu próprio bolso pra dar uma ajudinha.
    Não dá prá enfeitar! Se estão "atuando" tem q dizer EXATAMENTE no que.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.