sexta-feira, 1 de abril de 2011

Notícias da Coordenadoria do Bem Estar Animal – Prefeitura de Porto Alegre

Ônibus divulgam cartazes do Projeto Bicho Amigo

Parte da frota de ônibus da Carris circula pela Capital com cartazes que divulgam o Projeto Bicho Amigo, implementado pela prefeitura, por meio da Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos (Comppad), ligada ao Gabinete da Primeira-Dama. O material de divulgação, além de citar ações previstas pelo projeto, como controle populacional de animais e educação para guarda responsável, exibe foto da Unidade Móvel 2, que fará o transporte de animais domésticos de vilas populares da cidade para procedimento de esterilização em clínica veterinária.

Leia mais em: http://goo.gl/Xw3ON
___________________________________________________________________________________________________________________________________________

Vila Chocolatão: Ação para controle populacional de animais

Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos de Porto Alegre (Comppad) deu continuidade, na quarta-feira, 30 de março, ao trabalho de controle populacional de cães e gatos em vilas populares da Capital que serão remanejadas. Pela manhã, o mutirão organizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo de protetoras do Tribunal Regional Federal, esteve na Vila Chocolatão, para encaminhar à esterilização os animais que foram submetidos à vermifugação na semana passada. A ação conta com apoio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Dmlu), Departamento Municipal de Habitação (Demhab) e da Conterra, empresa responsável pela construção das casas na área para onde serão remanejadas as famílias que vivem no local.

Leia mais em: http://goo.gl/Qykz4
___________________________________________________________________________________________________________________________________________

Blitz avalia situações de guarda responsável de animais

Representantes da Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos (Comppad), ligada ao Gabinete da Primeira-Dama, da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e do Batalhão Ambiental da Brigada Militar realizou blitz na terça-feira, 29 de março, em bairros da Capital, para avaliar a guarda responsável de animais domésticos. A ação conjunta, que se estende até as 21h, é promovida com o propósito de averiguar processos encaminhados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul com denúncias de casos de maus-tratos.

Leia mais em: http://goo.gl/CO3G0
________________________________________________________________

Informações:
COMPPAD: comppad@gp.prefpoa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.