sábado, 2 de abril de 2011

Ilhados no Arroio Dilúvio, cachorros mobilizam bombeiros em tentativa de resgate na Capital

Integrantes de ONG retiraram dois animais de dentro do córrego, mas cadela foi levada pela correnteza

Os Bombeiros travaram uma luta contra o tempo para resgatar uma cadela presa na tubulação do Arroio Dilúvio, na Avenida Ipiranga, em Porto Alegre.

O drama do animal começou na quarta-feira, quando as amigas Cristine Vidaletti, 33 anos, e Juliane Araújo, 35 anos, avistaram três cachorros ilhados no córrego. Desde então, elas tentaram mobilizar autoridades na tentativa de salvar os cães, sem sucesso.

— Ligamos para vários lugares, os Bombeiros, a Polícia, o Batalhão Ambiental, e ninguém tinha disponibilidade de vir e salvar os cachorros — afirma Juliane.

Somente nesta manhã, após dois dias de tentativas das amigas em mobilizar as autoridades, a Associação Riograndense de Proteção aos Animais (Arpa) foi acionada. Com o auxílio de cordas, integrantes da ONG retiraram dois dos cachorros de dentro do córrego. Mas não foi possível salvar a cadela, que foi arrastada pela água assim que a chuva fez o nível do arroio subir.

Foto: Ronaldo Bernardi

— A cadelinha está muito assustada e machucada. Ela entrou em uma tubulação, só que a água está subindo. Estamos preocupados — relata Juliane.

Com o auxílio de técnicos do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), que abriram uma caixa de inspeção, os bombeiros conseguiram descer na tubulação e avistar a cadela. Porém, o local onde ela estava era muito pequeno para que um homem entrasse e o animal voltou a desaparecer.

Um quarto cachorro foi encontrado morto na beira do arroio. Pessoas que passam diariamente pelo local, mas preferem não se identificar, afirmam que flanelinhas estariam atirando cães, ainda vivos, no canal.

Durante a operação, o trânsito na Avenida Ipiranga ficou em meia pista e chegou a causar lentidão.
Fonte: Jornal ZERO HORA

Um comentário:

  1. Pelo o que li na Internet ontem uma cadela tinha sumido...
    O que me deixa mais frustado é porque os órgãos competentes..BM principalmente tinha seido avisado por pessoas que viram os bichinhos em risco dias antes. E não fizeram nada.
    Tadinha da cadelinha.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.