sexta-feira, 29 de abril de 2011

Encontro na Ilha da Pintada debate saneamento ambiental



Foto: Luiz Guerreiro/PMPA
Objetivo é buscar alternativas que sejam apropriadas à comunidade
Objetivo é buscar alternativas que sejam apropriadas à comunidade
A primeira-dama de Porto Alegre, Regina Becker, participou de reunião nesta quinta-feira, 28, na Associação dos Pescadores da Colônia Z5, na Ilha da Pintada, para discutir temas relacionados a saneamento ambiental. No encontro, organizado pelo coordenador do Centro Administrativo Regional Ilhas (CAR-Ilhas), Ivo Schmitt, foram abordadas questões como poluição de mananciais, educação sanitária e preservação ambiental, tratamento de esgotos e destinação de resíduos sólidos. (fotos)
Uma comissão formada por moradores da ilha ficará responsável pela elaboração de projetos de saneamento ambiental, especialmente sobre tratamento de esgoto ecológico. A ideia é buscar alternativas que sejam apropriadas à comunidade. “É muito importante a participação de todos na implementação de iniciativas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população. Através de parcerias e da união de esforços, podemos dar andamento a novos projetos ambientais ou ampliar as melhorias já conquistadas”, frisou Regina.
Educação em Saúde Ambiental - Ao final do encontro, a primeira-dama distribuiu material informativo sobre ações desenvolvidas pela Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos (Comppad). Regina destacou o Projeto Bicho Amigo, que tem como objetivos controle reprodutivo de animais, educação em saúde ambiental, bem como para a guarda responsável. O ônibus, doado pela Carris, fará o transporte de cães e gatos de vilas populares remanejadas na Capital para procedimento de esterilização em clínica veterinária.
Participaram da reunião o presidente da Associação dos Pescadores da Colônia Z5, Vilmar Coelho, o vice-presidente do Conselho da Área de Proteção Ambiental do Delta do Jacuí, Waldir da Silveira, a gestora do Parque Estadual do Delta do Jacuí, Vânia Mara da Costa, a representante do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Joséni Maria José Facchin, além de biólogos da Ufrgs e lideranças comunitárias.

Fonte: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=140772&ENCONTRO+NA+ILHA+DA+PINTADA+DEBATE+SANEAMENTO+AMBIENTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.